terça-feira, 2 de julho de 2013

A EROTIZAÇÃO DA INFÂNCIA.




   Até o fim da década de 90, conhecíamos os ritmos musicais infantis, por suas letras e ritmos, a identificação dos cantores infantis, como Bozo, Xuxa, Vovó Mafalda, Mara Maravilha cantores que faziam musicas para crianças, que continham mensagens instrutivas e educativas, se formos pensar ou comparar as diferenças culturais e o peso das mensagens passadas pelas musicas destes cantores e dos que são referencia na atualidade, o peso das letras é algo impensável. em tese saímos de Xuxa e paramos em Tati Quebra Barraco, onde ouvíamos o abc da Xuxa hoje ouvimos rebolation, onde ouvíamos Sergio Malandro, hoje ouvimos Mano Brown  contando suas histórias do carcere, as gírias do morro,   antigamente as musicas queriam passar uma mensagem eram conhecidas pela inocência, onde tentavam-se passar uma mensagem inocente e instrutiva a criança, hoje passam as história do vicio e do crime, as coisas que se discutem no morro. Mas temos ainda assim uma divida de gratidão para com eles. não saberíamos o que é um cagueta se não fosse por eles, ou o que diz nosso código penal, e os crimes que contem ali. Por isso muito obrigado a vocês, mas estou dispensando esta ajuda bem como influencia a meu filho, saímos da letra inocente de abc dos baixinhos, do lua de cristal, do arco iris de alegria para bagulho doido, mantenha o respeito ou legalize   isso é o retrato que vemos. Não quero que pense que tenho alguma coisa contra o Rap ou o hip hop, mas que se façam a musica de acordo com sua criação, e estes ritmos deveriam ser de cunho social, e pra se falar disso nada melhor que Gabriel o pensador, que apesar de pecar em algumas letras deixa claro a indignação, e fala o que tem que ser dito.
    As coisas mudaram e o conceito de decência e retidão também  onde foram parar as brincadeiras que nos faziam tanto bem, pega pega, casamento atras da porta, ou futebol na rua. Isso esta impregnado em nosso sistema. Hoje futebol só se for pra jogar na Europa  se meus pais tem dinheiro então mato eles pra ficar com a herança.
   Não se faz mais por amor e sim por dinheiro e poder, e se isso é o que terei que ensinar a meu filho, que faça diferente.

   Infelizmente continua este movimento agora com o rap falando do que os bandidos e o crime repetem, as gírias que usam, a linguagem, e o funk, com um apelo sexual cada dia mais forte em suas letras, crianças ouvindo e cantando, o sertanejo que com as musicas de duplo, triplo sentido, cada dia mais servidas em uma bandeja de prata as crianças.
   A unica coisa que podemos fazer, e que posso pedir, é que os pais monitorem com mais atenção o que seus filhos assistem e leem na internet, policiem sim pois se não o fizerem as coisas só tendem a piorar.
   Outro ponto a se estudar, é que de que adianta manifestar da forma com que estão fazendo, se me convidarem pra ir a uma destas manifestações, digo NÃO, se é pra manifestar vamos fazer algo onde realmente é necessário ser feito. Por que vou bater na copa? Tudo bem que custou bilhões de reais, mas isso é gasto a cada 4 anos, enquanto trilhões são embolsados por empreiteiras de pólicos ou indicados por políticos  salários exorbitantes pra quem deveria reger e criar leis pro bem do povo, só fica sugando do povo sem nada dar em troca, e como disse anteriormente se querem pedir que me manifeste me chamem pra ir ao congresso, a assembléia legislativa, a câmara de vereadores. Ai sim vamos ao lugar certo.
   Façam um movimento pra derrubar este sistema politico e viciado, onde poucos ganham muito e muitos tem nada. Ai venham em minha casa me chamar, que garanto-lhes que estarei na linha de frente com vcs.
   outro ponto interessante a se atacar, FEMEN, se dizem um movimento de defesa a exploração da mulher, mas aparecem nuas mostrando os seios, ou nuas, vejo meninas inspiradas por estas retardadas mostrando corpos sem seio pela pouca idade, e se dizendo FEMEN, cadeia nelas, assim como os grupos de axé e etc que narrei isso também é incentivo a encorajar a atitude que não ajuda em nada a valorização da mulher.
   Vivemos em um pais que é uma verdadeira balburdia, mas que tem leis e uma constituição (queimei uma ontem pra acender fogueira) onde é claro o direito a criação de leis de cunho popular, gente ao invés de ficarem peladas ou fazer baderna na rua, usem a lei, pois é o único meio de mudarmos algo, ou senão militarismo de volta.
   Um abraço a todos e desculpem a abrangência cansativa mas a um bom tempo não escrevia, estava sem PC, e como não tenho patrocínio (o povo tem algo melhor pra gastar) escrevo quando e como posso, a aqueles que alegaram que ganho bem pela CLACORP (Conselho Latino Americano de Combate e Repressão a Pedofilia), é uma ONG, que não tem renda, e não ganho nada por isso, faço por que amo isso e quero poder fazer minha parte pelo povo.  
   Se concorda comigo entre nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário